Tópicos
O que é a integração de Teresópolis
Integração do transporte coletivo de Teresópolis, 'Meu Ônibus Integrado' - Sistema Integrado de Transporte Público e Mobilidade Urbana.
Criado pelo Decreto Municipal 5.246/2020, de 6 de fevereiro de 2020, o programa institui a integração de bilhetagem eletrônica e permite aos usuários de ônibus e micro-ônibus à integração unidirecional, com direito a primeira viagem mais dois transbordos, pelo período de até duas horas.
Regras básicas do benefício
A integração Tresópolis "Meu Ônibus Integrado", somente poderá ser efetuada através dos cartões Riocard Mais VT, Expresso ou Empresarial.
O tempo para fazer integração será de duas horas entre a validação no primeiro e no segundo ônibus e somente no mesmo sentido.
A integração poderá ser feira duas vezes no mesmo sentido, ou seja, o usuário pega até três ônibus pelo preço de um.
Só é permitido integrar em linhas de ônibus diferentes e no mesmo sentido. Caso o passageiro pegue a linha no sentido voltando, ele pagará nova passagem.
Caso o usuário não possua Cartão Riocard Mais, deverá pagar em dinheiro, a integração não será possível.
Quem tem direito ao benefício
Poderão usar a integração passageiros portando Cartão Riocard Mais Expresso, Vale Transporte e Empresarial, com saldo suficiente para pagamento de uma tarifa.
Não sendo necessário cadastro específico para usufruir do benefício tarifário "Meu Ônibus Integrado".
Caso o usuário não possua o Cartão Riocard Mais, deverá efetuar o pagamento em dinheiro, e não será possível efetuar integração.
Legislação
Decreto Municipla nº 5.246/2020, revogou o decreto 5.240.