Benefício Tarifário de Petrópolis
Tópicos
O que é a integração de Petrópolis
O sistema de integração entre os ônibus, no Município de Petrópolis, criado em 2014, permite aos usuários de ônibus urbano a utilização de 2 ônibus, com o pagamento de apenas o valor de uma tarifa, pelo período de até 1 hora.
Regras básicas do benefício
O sistema de integração entre os ônibus de Petrópolis, somente poderá ser efetuada através dos cartões Riocard Mais Vale Transporte, Expresso, Empresarial ou Estudante 50% (Cartão fornecido aos estudantes de escolas privadas).
O tempo para fazer integração será de uma hora entre a validação no primeiro e no segundo ônibus. Porém em algumas exceções este prazo pode ser estendido até duas horas, para algumas linhas com trajeto mais longo.
Só é permitido integrar em linhas de ônibus diferentes e no mesmo sentido. Caso o passageiro pegue a linha no sentido voltando, ele pagará nova passagem.
Caso o usuário não possua Cartão Riocard Mais, deverá pagar em dinheiro, a integração não será possível.
Quem tem direito ao benefício
Poderão usar a integração entre os ônibus de Petrópolis, somente usuários dos cartões Riocard Mais.
- Vale Transporte,
- Expresso
- Empresarial
- Cartão Estudante 50% (estudantes de escolas privadas)
A integração será feita com a utilização de 1 (um) ou 2 (dois) ônibus, de linhas diferentes e somente no mesmo sentido.
Ao passar na roleta do primeiro ônibus será debitado no cartão Riocard Mais, o valor de integração (R$5,15).
Nesse momento o 'validador' gravará no cartão dados referentes à data, hora, linha e sentido. O tempo para fazer integração será de uma hora entre a validação no primeiro e no segundo ônibus , podendo chegar até duas horas, em linhas com trajetos muito longos.
Ao passar na roleta será debitado o valor da tarifa vigente e ao passar no segundo ônibus o débito será de R$0,00, com o intervalo máximo de até 2 horas em ônibus de linhas diferentes e somente no mesmo sentido