A Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) homologou, na última quarta-feira, 04 de dezembro de 2024, o resultado do pregão eletrônico 157/2023, que definiu o consórcio Mais Friburgo como responsável pela bilhetagem eletrônica nos ônibus urbanos da cidade. A operação abrange a gestão dos cartões vale- transporte e expressos utilizados nas linhas operadas pela empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol).
Formado pela Riocard Tecnologia da Informação, Prodata Mobility Brasil e Rio Service Informática e Consultoria, o consórcio receberá R$3.663 milhões anuais pelo serviço, que terá início em 2025. O contrato, válido por 48 meses, totaliza R$ 14.652 milhões. A homologação foi assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Ascoly.
A licitação, realizada em setembro de 2022, foi incialmente suspensa por decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) após uma ação judicial movida pela empresa FriCard, que apontou supostas irregularidades no edital. Com o imbróglio resolvido, o consórcio vencedor poderá implementar o sistema, trazendo avanços na bilhetagem eletrônica e na gestão do transporte público em Nova Friburgo.
Fonte: Diário do Transporte.
Aviso: Será possível encontrar textos relacionados a transporte público, bilhetagem eletrônica e mobilidade urbana em nosso site. Além disso, estabelecemos um prazo de três meses de exibição para leitura destas notícias até que outros novos assuntos sejam compartilhados pela nossa equipe.