A Riocard Mais tem transformado a mobilidade urbana no Rio de Janeiro com praticidade e inovação. Seguindo os objetivos de ser reconhecida como referência em soluções de pagamentos no transporte público e transparente com as informações, a empresa divulgou o balanço dos últimos 18 meses. Foram 1,5 bilhão de viagens realizadas somente no município do Rio de Janeiro com os produtos Riocard Mais nesse período.
O prazo mostra que em um ano e meio é possível executar um planejamento capaz de impactar positivamente a mobilidade urbana. Neste período, os clientes mantiveram mais de 8 milhões de cartões ativos. Atenta às tendências e comportamentos de consumo, a Riocard Mais também apostou na tecnologia para seguir os hábitos dos clientes. Os dados de canais digitais mostram que 35 milhões de recargas ocorreram por meio do aplicativo. Importante lembrar que o primeiro clube de vantagens criado para bonificar clientes de transportes públicos pontuou 10 milhões de viagens. Apesar de todo o investimento em tecnologia, os canais físicos não deixaram de receber melhorias, registrando mais de 2 milhões de atendimentos realizados nas lojas.
Embora novos produtos tenham sido desenvolvidos ao longo dos 20 anos de operação, os cartões de gratuidades – escolar, sênior, especiais e sociais, entre outros – os primeiros a serem emitidos seguem em alta. Nos últimos 18 meses, foram 580 milhões de transações com esses modelos, além de 615 mil primeiras vias emitidas. No total, 2.3 milhões de pessoas foram transportadas com esses benefícios atrelados ao Riocard Mais.
O propósito da bilhetagem eletrônica é melhorar a experiência do usuário. A Riocard Mais já faz parte da vida do carioca, que está adaptado à rotina fácil, prática e confiável proporcionada por esse sistema. É assim que iremos melhorar a utilização da rede de transportes das cidades e proporcionar aos passageiros uma experiência integrada, com acesso a diversas opções de embarque.
Fonte: Site da Baixada