Clube de vantagens
Clube de vantagens
Recarga
Recarga
Comprar cartão
Comprar cartão
Para empresas
Para empresas
Para você
Para você
Gratuidade
Gratuidade
Ir direto para o conteúdo icone pontos de troca

Descubra o ponto de troca mais próximo de você

Como trocar

Troque já seu cartão!

É grátis, rápido e sem burocracia. E não se preocupe! O seu saldo, seus benefícios tarifários e todos os dados cadastrados serão transferidos para o novo cartão no ato da troca. A troca acontecerá em fases. A primeira já começou e termina no dia 31/10; por isso, não deixe para a última hora. Nela, troca-se apenas os cartões da categoria Expresso, como o Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal, cartões comemorativos, RioCard Duo e o próprio cartão Expresso.

Nas próximas fases serão trocados os cartões Vale-Transporte e Gratuidade . Se você tem um desses cartões, aguarde, pois ainda não chegou a sua hora de trocar.

Ah, e se você possui um cartão RioCard Duo, fique atento! No ato da troca, você passará a ter dois cartões. A função compras continuará habilitada e funcionando no RioCard Duo; já a função transporte, será transferida para um novo Riocard Mais Expresso.

Datas finais para troca:

A partir de 11/09, todos os meios de transporte deixarão de aceitar os antigos cartões RioCard* da categoria Expresso, de forma gradativa, e as equipes de troca só estarão disponíveis nos diversos pontos do Rio até dia 31/10. Por isso, é imprescindível que você realize a troca do seu cartão o quanto antes.

Veja abaixo até quando serão aceitos os antigos cartões em cada meio de transporte:

11/09

Barcas

18/09

Trens (Supervia)

09/10

BRT

16/10

Metrô

23/10

VLT

Ônibus

Vans

*Os cartões RioCard Vale-Transporte, Vale-Transporte Rápido e todos da categoria Gratuidade continuarão sendo aceitos até que sejam iniciadas as próximas fases de troca.

Processo de troca:

A troca é bem rápida. Quer saber como funciona o processo? Assista o vídeo abaixo:

Digite o número do seu cartão e veja se você poderá trocá-lo agora.

Por favor, preencha o número do cartão.

Descubra o ponto de troca mais próximo de você.