Como trocar

Chegou a vez do Vale-Transporte!

É grátis, rápido e sem burocracia.

Se você possui um cartão RioCard Vale-Transporte, Bilhete Único Carioca VT e Bilhete Único RJ VT, os testes de troca do seu cartão já começaram em algumas estações. O portador deverá ir até um ponto de troca mais próximo para garantir o novo Riocard Mais.

E não se preocupe! Assim como na troca do Expresso, o seu saldo, seus benefícios e todos os dados cadastrados serão transferidos para o novo cartão no ato da troca.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre a troca do Vale-Transporte, é só clicar aqui.

Pontos de troca:

É possível encontrar diversos pontos de troca espalhados pelo Rio de Janeiro, que aumentarão de forma gradativa. Todos os pontos funcionam de 2ª a 6ª feira, possuindo horários variados. Para conferir o endereço e o horário de um ponto específico, é só acessar o nosso Mapa no fim da página.

E os cartões Expresso?

A fase de troca nas ruas dos cartões Expresso terminou dia 31/10, por isso, se você ainda possui um cartão antigo da categoria Expresso, como o Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal, cartões comemorativos, RioCard Duo e o próprio cartão Expresso, vá até uma loja Riocard Mais (exceto CIAD) e solicite já a troca do seu cartão.

Ah, cartões cancelados, quebrados ou amassados não podem ser trocados hein!

11/09

Barcas

18/09

Trens (Supervia)

09/10

Metrô

16/10

BRT

23/10

VLT

Ônibus

Vans

Digite o número do seu cartão e veja quando ele poderá ser trocado.

Por favor, preencha o número do cartão.