a Riocard Mais atua em Campos dos Goytacazes da seguinte maneira:
Bilhetagem e Recarga: Gerencia a emissão e recarga dos cartões Riocard Mais, que são usados para pagar as passagens nos sistemas de transporte.
Integração de Tarifas: Facilita a integração entre os sistemas de transporte (alimentador e convencional), permitindo que o passageiro use uma única tarifa para viajar entre diferentes modais dentro do prazo de 120 minutos e no mesmo sentido.
Gerenciamento do Sistema: Controla a validação das passagens e coordena o sistema de bilhetagem para garantir o funcionamento eficiente da integração tarifária.
Atendimento ao Usuário: Oferece suporte para questões relacionadas aos cartões, como problemas de recarga, extravio e outras dúvidas.
Campos dos Goytacazes
Onde e como a Riocard Mais atua?
Possibilidades com a Riocard Mais
Modais aceitos
Detalhes
Benefício da integração em Campos
A integração Campos, somente poderá ser efetuada através dos cartões Riocard Mais. Caso o passageiro não possua o cartão deverá pagar em dinheiro, a integração não será possível.
A integração só é permitida para transferência de uma linha do Sistema Alimentador por vans e micro-ônibus para outra linha do Sistema Convencional por ônibus a fim de completar uma viagem, por deslocamento unidirecional, ou seja, entre uma origem e um destino, não sendo incluído o retorno, que é considerado uma nova viagem.
A integração tarifária será somente entre modais diferentes: Vans-Micros/Ônibus ou Ônibus/Vans-Micros. Não é considerada integração tarifária a reutilização de uma mesma linha, independentemente do sentido da viagem.
O tempo para fazer integração será de período máximo de 120 (cento e vinte) minutos entre o embarque em um modal e o embarque no outro tipo modal e somente no mesmo sentido.
Quem tem direito ao cartão Integração
Poderão usar a integração passageiros portando Cartão Riocard Mais Expresso e Cartões Riocard Vale-Transporte e Empresarial, com saldo suficiente para pagamento de uma tarifa.
Caso o usuário não possua o Cartão Riocard Mais, deverá efetuar o pagamento em dinheiro, e não será possível efetuar integração.
Regras de uso
Ao passar na roleta do primeiro modal será debitado no Cartão Riocard Mais, o valor de uma passagem. Nesse momento o ‘validador’ gravará no cartão dados referentes à data, hora, linha e sentido.
O tempo para fazer integração será de 120 (cento e vinte) minutos entre a validação no primeiro e no segundo modal e somente no mesmo sentido.
As estações de integração ficarão localizadas no Distrito de Goytacazes, Travessão e Ururaí.